Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA SIMPATIA EM NOSSA PROFISSÃO.

*TONY GANDRA.

O conhecimento na área da Beleza, onde trabalhamos, é imprescindível, mas, além dele, a continuação de estudos e pesquisas faz-nos estar sempre em dia com novidades e mais novidades, que estão sempre acontecendo nessa riquíssima área de trabalho!

Qualquer pessoa que tenha aptidão para a área da Beleza, pode iniciar seus estudos e transformar-se num excelente profissional técnico, cobrando preços para todos os bolsos, dependendo da localização de seu salão de Beleza, e do nível da clientela que atende, o que lhe proporcionará uma excelente qualidade de vida, porém a gente precisa de muito mais que isso!

Em meus 47 anos de profissão (meu diploma de Cabeleireiro data de 1968), estou sempre aprendendo técnicas novas, que me fazem acompanhar e usar tudo o que me facilita a vida de Cabeleireiro, mas, além disso, tenho aprimorado meus contatos diretos com a clientela, não só através do marketing informatizado, mas no olho-no-olho, expressando compreensão e carinho, fazendo cada pessoa sentir-se única no momento de seu atendimento.

Hoje, mais que ontem, a vida corrida e sem tempo que se vive, faz de cada ser humano, um ser carente de atenção e toque! E então, quando esse ser encontra alguém que lhe ouça e o toque com carinho, incondicionalmente, não só porque ele vai pagar pelos serviços prestados, mas por simpatia mesmo, certamente haverá fidelidade e admiração por parte dele.

Em meu livro “VISUALISMO- o significado das aparências, a evolução do Visagismo”, tenho um capítulo inteiro dedicado ao TOQUE: “a importância do toque no Visualismo” à página 133, onde falo o seguinte, fechando o capítulo: “O “ter consciência de” ao tocar cabeças, faz com que esqueçamos a pressa e qualquer problema, orientando-nos completamente ao momento presente, onde quem estiver em nossas mãos passa a ser único e deve merecer toda a nossa atenção plena. Essa plena atenção nos facilita o trabalho personalizado através da leitura da imagem pessoal, numa interação íntima cliente/profissional, garantindo a excelência do resultado de nossa criação!”

A imagem pessoal é extremamente importante em nosso trabalho com a Beleza e a harmonia físicas! E nessa imagem que é vista e sentida pelas pessoas que buscam nosso trabalho devemos colocar sempre um sorriso, além de estarmos nos sentindo bem em nossa pele, pelo traje que usamos, pela harmonia de todo o conjunto corpo, mente, sentimento, procurando passar o melhor de nós, nossa alegria e nosso profissionalismo.

Simpatia e empatia são palavras de ordem para qualquer profissional que queira ser bem sucedido em nossa profissão, principalmente nos dias de hoje, onde a competição mundial se acirra, buscando clientela e fidelidade para si.

Quanto mais alegres, amorosos, pacientes e compreensivos formos, mais e mais estaremos valorizando nossa profissão, honrando nossos diplomas e gratos a todos os que nos ensinaram e ensinam como proceder técnica e artisticamente nessa área da Beleza física, tão agradável de se trabalhar e de se viver!

Finalizando, diria que, entre todos os melhores profissionais do mercado da Beleza, destacam-se os mais simpáticos, sendo certamente os mais felizes em seu dia-a-dia, dentro e fora de seus locais de trabalho!


*TONY GANDRA é Mestre Cabeleireiro Visagista/Visualista, Terapeuta Holistico em Sincronicidade, Escritor e Palestrante. Criou e dirige o “Visual Eco Beauty Center” em sua casa na Estância Turística de São Roque, onde ministra seus cursos nas áreas da Beleza e do Auto-conhecimento Multidimensional (Mindfullness). Tem seu Espaço também aberto a grupos de estudos específicos, em regime fechado.
Contatos com Gandra: email: tonygandra@uol.com.br  site  www.tonygandra.com.br  e tel. pessoal: (11) 999447160.


Nenhum comentário:

Postar um comentário