Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Evolução da Embalagem Associado à Marca


Por: Fernanda Costa | CRQ/SP 04264489 | e-mail: fer.nandacosta@ig.com.br
A evolução da embalagem mescla-se também à história do desenvolvimento tecnológico. À medida que a humanidade evolui, descobrem-se novos materiais. Com relação à evolução que as embalagens vêm sofrendo ao longo dos tempos, só nos mostra o quanto o mercado sofre mutações, seja em termos de cultura, comportamentos de compra, e concorrência. A embalagem tem que acompanhar essas modificações do mercado, se ajustando a ele, e não o mercado se ajustando as embalagens.
Com esta evolução a embalagem passa a informar, identificar e promover produtos e marcas, além de proteger e transportar.
A embalagem é um componente do custo total do produto seu valor é integrado, mas também um componente fundamental da imagem do produto, muitas vezes seu valor real é bem maior que o valor do conteúdo do produto.
A embalagem vem assumindo cada vez mais um papel expressivo e relevante na vida da sociedade moderna. Toda embalagem deve garantir a qualidade do produto da linha de produção do fornecedor até o ponto de consumo.
A embalagem estabelece padrões no que refere à identificação, é por intermédio da embalagem que o produto adquiriu identidade própria, com a evolução das marcas modernas a embalagem protege o produto contra imitações e piratarias.
A embalagem passou a apresentar-se como ampla variedade de forma, modelo e material, permitindo o surgimento de um relacionamento mais próximo de identidade entre produtor/consumidor, fazendo parte integrante de nossa vida diária, consciente ou inconscientemente. Atualmente é inegável a importância conquistada pelas embalagens, principalmente as de cosméticos.
A cor da embalagem constitui-se num elemento de comunicação, provocando estímulo visual como nenhum outro elemento. As combinações de cores podem ser associadas, por exemplo, ao público infantil, podem ser alegres ou de personagens, já para o público adulto elas podem ser sofisticadas ou populares, modernas ou antiquadas, esportivas e dinâmicas, e assim por diante. Nas cores, concluí-se que elas estimulam e direcionam para que tipo de público o produto seja destinado.
Dica: Você profissional pode distribuir para seu cliente material promocional com sua logomarca, exemplo: pentes ou sacolas de papel, assim despertam a curiosidade em outras pessoas a vir conhecer e usufruir de seus trabalhos.
Fonte: www.guiadesaloes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário